segunda-feira, julho 12, 2004

A maldade impiedosa da crítica sem "ratio"

"O Cinismo"

Hoje decidi falar sobre este tema... penso que é deveras actual e sobretudo dá muito que pensar a muitas criaturas racionais, quando as querem ser...
" A aranha tece a sua teia, e nela caem as mais diversas criaturas que por não saberem pensar numa determinada altura vêem-se envolvidos na sua teia e dela não conseguem fugir. E quando confrontada, com este facto, a Aranha apenas diz... que nada fez! "
Esta é a base do cinismo...tal como os animais irracionais, certas pessoas não sabem assumir o que fazem, no entanto, sabem muito bem tecer a sua teia e fazerem cair nela as suas presas não pensantes, fazendo-as crer em coisas absurdas, só para se superiorizarem aos seus potenciais rivais!
Penso que é aqui que se esgota a amizade, precisamente quando alguém tenta fazer a cabeça de uma pessoa x contra a pessoa y para seu belo prazer e depois não sabe assumir o que faz... Porém, ainda existem pessoas que sabem dar ouvidos à sua própria consciência e fazem os seus próprios julgamentos interiores não dando ouvidos a possíveis espíritos de boca.
É aqui que se verifica o verdadeiro espírito de certas pessoas, o puro egoísmo e o facto de, mesmo não tendo razão, pensarem que são detentores da verdade universal!

Muras

1 Comments:

At 3:14 a.m., Blogger Ana said...

ola menino... constatei na minha ainda breve estadia por terras do nuerte que o cinismo é cada vez mais um sentimento que vive essencialmente em Lx! quando quiseres relaxar e ouvir umas verdades na cara ja sabes! eu ca te recebo!

 

Enviar um comentário

<< Home