O Meu Avô..
O meu Avô era uma pessoa única..
Ensinou-me a viver a vida com um sorriso e nunca demonstrar as tristezas,
Marinheiro, navegou por águas longínquas e viu o mundo tal como ele é, contactando as suas gentes na 1ª pessoa... e, o mais curioso é que todos o conheciam ou ainda se recordam dele.
Aposto, que se for para o outro lado do mundo e disser que sou neto do "Espírito Santo" todos ficam meus amigos...
O meu Avô tinha umas certas expressões características, que sempre marcaram a sua maneira de ser, tais como:
- Dás-me licença?
- Vou dar água aos cavalos! (dormir)
- Que mania que tu têns! (Sim, bem alentejano! :P)
- O famoso grito no final de se cantar os parabéns!..."Uma salva de palmas... eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!! "
E os espirros... que eram bem engraçados! Dava para aí uns 5 de seguida.. hehehe
A vida é assim, ele partiu, mas a sua essência ficará no coração das pessoas que gostam dele, e mais que tudo a sua alegria será sempre eternizada!
Tenho muitas saudades dele, uma pessoa com bom coração, de espírito alegre e sempre simpático para toda a gente.... Nem que não conhecesse ninguém quando entrávamos no café dizia sempre um BOM DIA! bem alto para toda a gente ouvir..
Do mesmo modo, por ele fui educado sempre a dar o BOM DIA! matinal...ao que por vezes me esquecia, e ao contemplar o seu olhar fixo sobre mim eu lembrava-me e lá dizia..hehhee....e ele respondia...ahh..tava a ver!
Para finalizar, a famosa história da chapada que eu lhe dei quando era miúdo, e onde lhe disse.. para onde é que estás a olhar com essa cara de parvo?..lol... que ele sempre fazia questão de contar de vez em quando.. mesmo repetindo a história era sempre de se soltar uma gargalhada!
Todos sentimos a tua falta e principalmente de te ouvir cantarolar no Sargaçal aquelas canções do tempo da "Maria Caxuxa".
Dedicado a ti...
Espero um dia futuro ser um Avô tão espectacular como tu!
O teu neto,
Muras
P.S - Abraço especial para o sempre atento Tio Ulisses! Espero que tenhas gostado.


1 Comments:
Gostei imenso. Recordar é manter vivo.
Um grande Abraço para o Neto que o meu irmão mereceu.
Tio
Enviar um comentário
<< Home