terça-feira, março 28, 2006

Um conto Primaveril...

Vivemos num mundo que nos preenche os sentidos... A Imaginação cria vida e alegria para as mentes mais sós..


A Primavera finalmente chegou e o chilrear dos pássaros voltou a ser alegre! Nisto, observo um pequeno bando de pássaros castanhos claros com bico vermelho que pousaram na árvore, mesmo em frente da janela do meu quarto...

- Está aberta a caça!.. diz o Alan, o mais velho, é tempo de folia e de soltar o animal que existe dentro de nós, conquistando cada dama que passa...

- Não sejas tonto, diz o Tobias, vivaço como sempre! Há que criar primeiro uma estratégia...

- Eu sou cortês, aprecio o romantismo e os cantares líricos de Mozart logo pela manhã... retorquio desde logo o Valter.

- Eu não preciso disso para nada... Romantismo? Para quê? O que interessa é o que fazemos no nosso dia-a-dia, se o dia corre melhor e temos companhia é BONUS! insurgiu desde logo o Zé (refilão como de costume e sempre a olhar para as suas penas)

Após breve discussão sem sentido conexo, o chilrear aumentou captando a atenção de vizinhos mais distantes...
Resolveram porém, os 4 amigos sentarem-se um pouco no "TASCO DO PIO", propriedade do Chico, um pássaro gordo e velho, e um determinado "campeão da sueca" como dizem os mais antigos. : )

- É a altura ideal para o Amor, os meus sentidos estão mais apurados que nunca... aposto que consigo ter 3 damas este ano... disse imponentemente o Tobias

- Vai ser à grande... Eu quero todas as que puder! diz Alan

- Eu não. O Amor é uma arte que se vive! Há que haver a devida química para se poder soltar devidamente o fogo... Eu prefiro "encantar" a mais bela das damas e disfrutar o romantismo que advém da Primavera.. diz o Valter

- Sem comentários meus amigos... Eu gosto de me preparar para o futuro, e as damas não são uma prioridade..francamente...até porque elas caem aos nossos pés nestas alturas de cio eminente, diz o Zé friamente.

Bebem um copo de hidromel, durante toda esta conversa e decidem cada um deles voltar ao mesmo "meeting point" 3 meses mais tarde, para revelarem o que o futuro lhes reservou.

Voam em direcções diferentes, e afastam-se do "TASCO DO PIO" sito na 5ª árvore a contar do limoeiro, na direcção de Sudeste, para quem observa da minha casa.

Fiquei atónito com as revelações destes pequenos passaritos, e, verifiquei que o mundo deles não é muito diferente do nosso, pois cada um de nós se identificará com estas personalidades tão diferentes.
Quem diria?... pensei eu - Não é o tamanho que tece a personalidade, mas sim a maneira de ser e de se estar na vida.
Mas, estou deveras curioso para saber qual deles foi o mais bem sucedido...e feliz!


"Um pequeno conto, com a imaginação improvisada ao momento...", dedicado à Primavera e à Felicidade que dela advém!

Muras