domingo, outubro 15, 2006

Curiosidades do Dicionário..

Mas afinal de contas, o que é um Jardim de infância? Creche? Infantário? Jardim-escola?

Toda esta questão começou a desenrolar-se quando passei na rua por um denominado Jardim de infância...

Em 1º lugar, não havia jardim... apenas cimento e uns canteiros manhosos!
Miúdos... talvez, mas com um gradeamento daqueles, mais parece uma prisão de alta segurança!

Mas afinal de contas o que é um jardim?? Fui ver ao dicionário...

"jardim"....extensão de terreno, em geral com muro ou grades à volta, onde se cultivam plantas de adorno e que se localiza num espaço público ou privado, podendo estar dependente ou não de uma habitação.

A parte do gradeamento combina, o cultivo das plantas é que não! Sem dúvida que as ervas daninhas reinam por aquelas bandas!

Então e creche? Bem, poderíamos dizer "creche e aparece"... lol
Palavra de gíria comum com aparente sentido, ligado a crianças... Mas terá diferenças do Jardim de Infância?? Ahh.. não tem jardim? Então e o Jardim de Infância tem??

Infantário-- Esta palavra é muito curiosa... A minha primeira impressão é que um infantário é o local onde se desenvolvem os infantes... Mas os infantes são todos putos? Olha, se é assim... então foi graças a ideias de putos como o Infante D. Henrique que conhecemos o mundo! Mas é engraçado que para puto ele é desenvolvido! Nos livros de história o gajo aparece sempre de bigode e com um chapéu da COCO CHANEL!
Modernices... lol

Finalmente o Jardim-Escola.... Não tem jardim, não é uma escola porque os putos não sabem sequer ler nem escrever, afinal de contas é o quê?

O QUE EU SUGIRO...

Aos denominados Jardins de Infância--- o cultivo de um jardim obrigatório, não forçosamente plantado pelos putos que lá se apresentam diáriamente!

Às Creches--- Que de hoje em diante se denominem de E.A.C.M.I.R - "Estabelecimento de Apoio à Criança Menor de Idade Reduzida"

Aos Infantários--- idem, ibidem do acima referido, e ainda, o esclarecimento da questão do sangue real, ou seja:
"ACEITAM-SE CRIANÇAS AO ABRIGO DO E.A.C.M.I.R, AINDA QUE NÃO PERTENÇAM À FAMÍLIA REAL E NÃO POSSUAM CONHECIMENTOS DESENVOLVIDOS NO QUE RESPEITA AOS MODOS DE NAVEGAÇÃO DE CARAVELAS"

Aos Jardins-Escola--- mudança radical de nome! Pois não se enquadra ao fim atribuído!
Não sendo Jardins nem Escolas, não é cabal esse tipo de atribuição! Será necessário esperar por mais um decreto-lei por parte do Governo para se mudar este nome??


Ironic comment made by:

Muras